terça-feira, 18 de outubro de 2011

Doce de abóbora


Receita
Doce de Abóbora

Ingredientes:
1 Kg  de Abóbora
1 Kg  de Açúcar
Pau de canela a gosto

Modo de preparação:

Esterelizar os recipientes onde se irá colocar o doce.
Descascar a abóbora e colocá-la numa panela a cozer durante 10 minutos.
De seguida, triturá-la com a varinha mágica.
Quando levantar fervura, misturar o açúcar, o pau de canela a gosto e deixar ferver 10 minutos. Desligar o fogão e colocar nos recipientes.
Deixar arrefecer e estará pronto a consumir.

14 comentários:

Turista disse...

E que bom aspecto, tem! :)

Ana Rita disse...

Mas que cor bonita tem este doce!!!É dos meus preferidos barrado num paozinho!

Bjokas a todos os meninos que fizeram este doce tão boommmmm....
Rita

saboracasa disse...

parabéns meninos, está com uma côr muito bonita! Abobora pronta para a vela na noite de halloween ...
Cuidado com os fantasma

continuem a surpreender-nos
até breve
Paula

Josy disse...

Ah mas eu não conhecia esse blog amiga Belita, por que vc não me contou que eu ia encontrar justamente o que eu estava procurando? Ou voce me contou e eu esqueci? Bem, desculpe a minha falha.
Que delicia de doce de abóbora, adoro e ficou uma cor linda. Parabéns amiguinhos, parece-me bem apetitoso...bjos a todos com carinho
Josy

A Paixão da Isa disse...

eu tb fiz este ano esses estao tao bonitos e ainda feito por meninos ainda melhor esta muito jiro beijinhos para ti e para os meninos

Sylvia disse...

Que delicia de doce. Copiei a receita e vou fazer.

Romã disse...

Muitos Parabéns aos meninos pelo doce.
EStá lindo :)
Sabe muito bem comer um docinho caseiro, não sabe?
Beijinhos para todos :D
Romã

Susana disse...

Mas que docinho bom! Vocês trabalharam bastante, agora o melhor é barra boce em bolachinhas e beber com um bom copo de leite com chocolate... :) Parabens a todos.

Beijinhos

Bauhinia disse...

Estes meninos portaram-se muito bem a fazer docinho de abóbora... ficou muito bonito!

A abóbora já está pronta para a noite de halloween... agora falta as vossas máscaras :)

Queremos ver....
Um beijinho para todos

M. disse...

Hummmmmmmm, mas que ricos meninos!!! Uma delícia este doce! Vou pegar na receita e fazer!
Beijinhos,
Madalena

Miriam disse...

Adorei o doce e assustei com a carinha da abóbora, rsrsrsrsrs

1000 Beijokinhas para todos

Artes da Guida disse...

Olá meninos. que docinho delicioso. adorei. beijokas.

Anónimo disse...

gostei. bjkas

Sílvia

Silvia henrion disse...

Estes meninos são um máximo, sempre a bombar.... estamos muito orgulhosos dos vossos trabalhos e iniciativas. Bjkinhas a todos os intervenientes.

Os Amiguinhos da Fonte Santa