segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Trabalho coletivo 2º ano turma B

Os trabalhos foram realizados no âmbito da Língua Portuguesa, explorando o tema: animais de estimação e inverno.
****************************

Animais de estimação

Eu queria um gato,
mas que não fosse chato.
Eu queria ter um cão,
que comesse pão.
Eu queria ter uma tartaruga, 
que fizesse uga, uga.
Eu queria ter um coelho,
que me desse pelo joelho.
Emoticons de animais
Eu queria ter uma ovelha,
que corresse atrás de uma velha.
Gif de ovelha
Eu queria ter um bicho-da-seda,
que me chamasse Êda.
Eu queria ter um papagaio,
que comesse paio.
Eu queria ter um hamester,
chamado Ester.
Eu queria ter um pato,
que comesse um prato.
gif_81_07.gif (2700 bytes)
Eu queria ter um peixe,
embrulhado num feixe.
Eu queria ter muitos animais,
que andassem a passear pelos quintais.
****************************************************
É inverno

É inverno,
chove muito,
pego no meu caderno,
escrevo uma poesia,
vou à pastelaria.
Lá fora cai neve,
e o frio aperta,
fico alerta.
Visto o casaco, 
ponho o cachecol,
levo o saco,
vou ver se fica sol.
É inverno,
não posso brincar,
na rua está frio,
vou ficar em casa a descansar.

Trabalho coletivo 2º ano
turma B               

Imagens tiradas da net em vários locais

Sem comentários:

Os Amiguinhos da Fonte Santa