segunda-feira, 14 de novembro de 2011

São Martinho, as nossas quadras- 3º ano




Na escola a criançada
Fez uma grande castanhada
O dia estava quentinho
Por ser verão de S. Martinho.
Tiago


leaf2.gif (15112 bytes)
Ei que castanhas,
Que eu vou comer.
Assar na lareira,
E vou comer.
Leonor
leaf2.gif (15112 bytes)
Dia de S. Martinho,
Acendo o meu forninho.
Asso castanhas
E cozo um bolinho.
Ana Sofia


leaf2.gif (15112 bytes)
As castanhas quentinhas
Sabem muito bem
Quando estão assadinhas
Somos mais do que cem.
Beatriz Pires
leaf2.gif (15112 bytes)
Para o magusto
festejar, precisam de
caruma e de castanhas
para assar. 
Fabiana


leaf2.gif (15112 bytes)
Ai vamos assar castanhas,
Que é dia de S. Martinho.
Castanhas quentes e boas,
Ai dou com carinho.
Micael
leaf2.gif (15112 bytes)
Amanhã na nossa escola
Um magusto vamos fazer
Para brincarmos
e muitas castanhas comer.
Constança
leaf2.gif (15112 bytes)
É neste dia que
Naquela freguesia se
come castanhas
e bebe-se vinho.
Duarte costa
leaf2.gif (15112 bytes)
O outono voltou
e com ele o frio e os 
No dia de S. Martinho
eu vou comer castanhas.
Bernardo
leaf2.gif (15112 bytes)
É novembro
e já faz frio
e não me lembro
do cobertor do meu tio.
Ana Patricia
leaf2.gif (15112 bytes)
O mês de Novembro,
É o mês de S. Martinho.
Quando se comem as castanhas,
E se prova o vinho. 
Susana
leaf2.gif (15112 bytes)

É dia de S. Martinho,
e é tudo muito quentinho.
Para se comer ao luminho,
as castanhas no caldeirinho.
Fábio 
       
 

Os Amiguinhos da Fonte Santa