quinta-feira, 19 de maio de 2011

Julieta vai à escola

Numa fresca manhã de maio, ao chegarmos à nossa escola, deparamo-nos com um novo elemento para nos fazer companhia. Com ar assustado e a tremer, uma coelhinha fez as delícias de todos os alunos.
O seu pêlo castanho da cor de mel, as suas orelhas bicudas e gigantes e os seus bigodes finos deixaram toda a gente com vontade de lhe tocar.
Chegada a altura de a colocar no seu novo lar, decidimos então atribuir-lhe um nome. A escolha não foi fácil, mas Julieta foi o mais votado por todos nós : os alunos do 1º ciclo e do Jardim-de-infância.
Já na sua nova casa de madeira, pintada de azul, com vista para a nossa horta, Julieta observa tudo com muita atenção. Toda a gente queria visitá-la e dar-lhe comida. Na verdade, ela nem nos ligava muito e fugia de um lado para o outro.
Neste momento, Julieta vive feliz…

3 comentários:

Prof. Fernando Emídio disse...

Parabéns pelas atividades que a vossa escola tem dinamizado. Gostei particularmente da horta (só espero que seja biológica) e da Julieta. O contato com a Natureza (plantas e animais) é um grande privilégio, por isso aproveitem bem e lembrem-se de a respeitar sempre, pois a Terra é a nossa única e verdadeira casa.
Fernando Emídio

Isabel Salvador disse...

A nossa Julieta é mesmo muito bonita...bjokinhas

Anónimo disse...

É bom sentir esse sentimento de proteção e respeito para com os animais:a Julieta é uma sortuda com os vossos miminhos.
G.C.

Os Amiguinhos da Fonte Santa